Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

2ª Parte do conto

Oi meninas, vim postar mais uma parte do conto.
aí está


Mas um dia tudo melhorou. Minha mãe começou a sorrir mais e na nossa casa nunca mais faltava nada. Ela começou a trabalhar menos, mas as nossas coisas aumentavam. Ela tinha um brilho diferente no olhar, um jeito mais leve de falar, de agir. Era perceptível que ela estava feliz e um dia o Jorge veio morar conosco.
   Foi ai que eu entendi de onde vinham tantas coisas e o porque que a minha vida tinha melhorado tanto.
Eu comecei a vê-lo como um pai pra mim e acho que ele me considerava uma filha de verdade. Mas todo encanto que se preze, acaba. E o dele acabou bem rápido.
 Ele perdeu o emprego e as coisas na minha casa tinham começado a piorar. Pra desespero total, ele tinha começado a beber. Mas não era como pessoas civilizadas... ele bebia e chegava em casa louco. Gritava, xingava e - eu descobri isso muito tempo depois - até batia na minha mãe.
Eu ficava intrigada com aquilo, ficava sem entender por  que a minha mãe nunca fazia nada. Depois de algum tempo eu comecei a entender que tudo que ela passava era por mim. Afinal, o Jorge podia ser um nojento, mas era ele quem colocava comida em casa, ele quem nos sustentava de alguma maneira. Mesmo sem emprego, desde que ele tinha aparecido na minha casa, nunca mais eu tinha sentido fome.
Quando eu passei a entender os reais motivos da minha  mãe, eu comecei a ter raiva de mim mesma. Ser responsável por tamanho sofrimento e as vezes tão poucas alegrias era dolorido. Eu não sabia disso durante um longo tempo, mas quando descobri, me senti horrível. Foi quando eu descobri tamanhos horrores que eu decidi e jurei pra mim mesma que eu faria tudo pra ver um sorriso de orgulho no rosto da minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário