Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Política é do interesse de todos.

Ás vezes eu fico pensando qual é a desse povo. Todos falam que na politica só tem ladrão, que todos os politicos são corruptos e que precisamos de mais politicos honestos. Mas quando eu falei que quero "entrar" para politica, que eu pretendo cursar direito, fazer um concurso público e fazer parte do ministério público para denunciar tudo o que há de ruim nesse meio as pessoas me falam que eu sou louca, que quem é honesto e mexe com esse tipo de pessoa acaba morrendo ou se "disvirtuando" também. Como as pessoas querem que algo melhore sem dar a sua cara a tapa? Quer dizer então que, todos os politicos são corruptos e que se eu sou honesta não devo entrar para esse meio? Não!
Aos que não sabem a palavra POLÍTICA quer dizer "a arte de governar" e por tanto deve-se governar bem.
O meu pensamento é o seguinte, se eu quero melhorar o meu país devo correr atrás, e se eu não der a "minha cara a tapa" quem é que vai fazer isso por mim ? Não devemos ficar esperando pelos outros, achando que não é nosso dever correr atrás do que é nosso, porque o dinheiro que os politicos roubam é público portanto é da minha conta sim tudo o que eles fazem ou deixam de fazer.
Por mais que insistam eu não vou deixar esse meu sonho de lado, permanecerei na luta contra a corrupção, o roubo e a falta de ética. E se for possivel irei mais além, dexarei minha marca na história desse país, porque eu hei de lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário