Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Juventude Colorida


















Os jovens vivem inventando moda, estamos em constante mudança e por tanto o nosso comportamento também muda.
Um tempo atrás surgiram os emos, e isso foi um estouro, várias pessoas achavam super estranho aqueles jovens todos vestidos de preto com a franja tapando o olho, daí começaram os comentários sobre essa tribo e junto com eles o preconceito.
Agora, de um tempo pra cá nos deparamos com um colorido intenso. A nova tribo agora é a tribo dos coloridos, os representantes mais conhecidos dessa tribo são componentes de bandas como Restart e Cine.
Umas semanas atrás saiu na internet um video de fãs da banda restart infurecidos pelo fato da banda não ter ido em uma tarde de autógrafos, e claro, isso deu o que falar né. Começaram os comentários e o preconceito contra as bandas e seus fãs.
Particulamente, não gosto dessas bandas, acho que falta um pouco de "letra" em suas músicas, mas óbiviamente eu respeito.
Quanto aos jovens e adolescentes fãs dessas bandas tenho uma critica a fazer, acho que nós jovens, que somos o futuro dessa nação devemos ter um senso critico, e cá para nós, esse tipo de música não ajuda muito, e muito menos o fanatismo, devemos aprender a filtrar o que é bom e o que é ruim na sociedade e não engolir tudo o que elas no empõe.
Então fica aí a minha dica, manerem no fanatismo e também no modismo, senso critico é essencial na nossa vida, para que não sejamos fantoches e sim pessoas pensantes.

7 comentários:

  1. Caraca.... Fiquei até sem palavras.Mas está coberta de razão. o.O' Eu concordo e também não curto muito essas bandas. ^^'

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua reflexão.

    Dê uma olhadinha no mapa de visita de meu blog no fim da página. Ele é cumulativo. Quem que eu coloque um no seu? Me envie seu email e senha para o meu email.

    ResponderExcluir
  3. adoro restart numca tive algum preconceito com eles!!

    ResponderExcluir
  4. Alicia ... cada um tem um tipo de opnião. Simplismente postei a minha, se você adora restart é muito bom. Podemos até conversar e você apresentar os seus argumentos.

    ResponderExcluir
  5. cara, vai existir sempre o fanatismo em qualquer banda que seja, existem até fãs fanaticos por ex BBB's que nao tem nenhum talento em especial, se você está dizendo que restart e cine são o tipo de banda que nao tem 'letra' é por que você nunca LEU a letra de alguma musica deles, podem ser romanticos até demais em algumas letras mas claro que as musicas tem algum conteudo, acompanho restart desde a epoca que só postavam musicas no 4shared e nao eram famosos oque acontece é que tudo que vira "modinha" vira preconceito, principalmente as bandanas modinhas, ai todo mundo começa a falar mal, entra na MODINHA DE FALAR MAL e nem sabe direito oque está falando, cada um tem sua opinião mas você se queimou ao dizer que eles nao tem letra, isso nao é verdade, você só está copiando oque está acostumada a ouvir sobre eles

    ResponderExcluir
  6. Cada um tem um jeito de pensar,eu admiro muito os garotos da banda,eles lutaram p/ chegar onde chegaram e merecem o reconhecimento de todos nós,mesmo de quem ñ se interessa,concordo totalmente com a Fernanda,respeito sua opinião thamiris,mas discordo,vc pode pensar o q quiser,+ esta errada.Ah!Ñ é nada legal ficar falando mal de alguem,principalmente quando esse alguem é respeitado e reconhecido por todo BRASIL,pense nisso.

    ResponderExcluir
  7. Não disse que os desprezo.
    Só acho que música é muito mais do que uma coisa colorida que só serve para intertrerimento.
    Quem é músico tem um poder valioso em sua mão, pode promover coisas boas, pode promover a criticidade, mas ao invés disso se preocupam muito mais com a aparência.

    ResponderExcluir