Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Que direitos são esses?

Ei, você ... já ouviu falar em direito de liberdade, de livre escolha?
Pois é, agora me responda... onde enfiaram esse direito? Afinal, não temos leis que nos amparam verdadeiramente.
Por exemplo, a rede de concessões públicas para radio-tv, ela é só uma forma dentro da lei de nos aprisionar, afinal não temos o direito nenhum de verdadeira expressão. Porque minha avó não pode ter o direito de ver no telejornal das 8 horas alguém criticando a monopolização dos poderes? A resposta é óbvia meu caro, é porque aquele que tem o poder nas mãos é o dono da emissora.
Pois bem, eu posso sentar enfrente ao computador e pesquisar na internet todos os assuntos que me chamam atenção, mas infelizmente não são todos os brasileiros que podem o mesmo. E enquanto isso não acontece o povo brasileiro vive falsamente feliz absorvendo TUDO o que é dito pela mídia sem o poder de filtrar e decidir o que é bom e o que é ruim, e o pior, isso acontece com todo o apoio da LEI.
E que lei é essa ein ? a lei que dá o "direito" de pessoas serem tratadas como animais em presidios é a mesma lei que nos deixam aprisionados em conceitos cedidos pelos outros.
Aí esta a verdadeira prisão, a prisão do mundo real, aquela prisão sem grades.

5 comentários:

  1. Parabens Thamiris, Excelente texto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelo, envie o link aos seus amigos e me ajude a divulgar o blog.

    ResponderExcluir
  3. Thamires, seu blog ficou inda mais bonito com esse fundo. Continue caprichando nos textos de forma crítica e reflexiva. Isso faz a diferença!!!

    ResponderExcluir
  4. " Por AMOR as causas perdidas"
    Sim negaa lute sempre por aquilo que te incomoda
    =) Amooo

    ResponderExcluir