Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Novas (velhas) opiniões

Frente aos últimos acontecimentos do Mundo e principalmente do Brasil a minha consciência politica anda muito "aguçada". Tenho muitas coisas para falar mas não sei por onde começar e nem se vai ter alguém para ler, então resolvi publicar alguns tópicos e pedir a ajuda de vocês.
- A juventude vem me decepcionando cada vez mais.
- As atitudes da Dilma de tirar os Ministros envolvidos com roubos e corrupção vem me agradando (mesmo sendo todas as noticias e "explicações" muito superficiais para uma opinião mais detalhada)
- Os Universitários "Neoiluministas" da USP merecem meu desprezo.
- Acho que o Mundo vem caminhando para uma nova ordem mundial.
- Os Royalties de Petróleo merecem ser dos estados produtores (nós ficamos com os problemas, merecemos a compensação).
- O ENEM virou circo, mas eu não sou palhaça.
- Um país que não sabe organizar uma prova saberá organizar uma copa?
- A invasão da Policia na Rocinha e o 'aviso prévio' da mídia aos traficantes seria hilária se não fosse trágica.

Eu não sei se alguém ainda entra aqui e se lê os meus poucos posts, então... Se alguém se interessar em querer saber mais da minha opinião sobre os temas, é só falar por comentário.
Vou adorar saber que alguém ainda gosta daqui, Desculpa pelo 'desaparecimento' continuo e obrigada por fazerem eu sentir falta e voltar daqui.

3 comentários:

  1. O que tem a dizer a respeito dos
    "Universitários "Neoiluministas" da USP merecem meu desprezo". O que quer dizer com isso? esse desprezo é apenas em relação aos tais alunos da USP? Quais? Por quê?

    ResponderExcluir
  2. O meu desprezo não é só por eles, mas por todos esses pseudorrevolucionários que veem tanta corrupção, tanta gente passando fome e tantos outros problemas e resolvem fazer revolução pra liberar a maconha? Não que eu seja contra a liberação da maconha, na verdade eu sou a favor... mas invadir o prédio da USP, quebrar coisas e etc não vão fazer liberar a maconha não, só faz o povo ter mais raiva e dizer "tá vendo, a juventude ta perdida".
    Acredito que não são todos os jovens que são assim, porque eu não sou e que esse episódio foi uma reação, mas deveria ser pensado antes... porque só tirou a credibilidade dos jovens e não mudou NADA.

    ResponderExcluir
  3. Thamiris, creio que vc não deva se preocupar com a sua credibilidade perdida por conta de meia dúzia de imbecis que acham que vão fazer revolução na base da maconha e da depredação de prédios públicos. Qualquer um que tenha frequentado uma IES deste país sabe que estes caras são o que há de pior no ambiente universitário: geralmente produzem pouco e mal, estão abraçados à ideias do século XIX e o pior, ocupando o lugar daqueles que realmente desejam estudar. É uma pena que o suado dinheiro do contribuinte seja pago prá manter uma suposta elite (sim, porque ter acesso à educação superior ainda é privilégio neste país) que não é capaz de propor algo de novo.

    ResponderExcluir