Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Estrela do mar

Eu era nova, nem consigo destinguir o que é lembrança do que é imaginação. Mas sinceramente? TANTO FAZ! Sejam as lembraças verdadeiras, ou sejam elas verdades inventadas, essas lembraças me fazem bem.
Era verão, e eu adorava tudo aquilo. Aquele cheiro de praia, a maresia, o som das ondas. Tudo perfeito!
Eu, criança, ficava louca quando alguém dizia que eu teria que voltar para casa, minha vontade era ficar na praia o dia todo, e dormir na areia se fosse possível! Quando o sol começava a se pôr eu me animava, sabia que sairia denovo, era a famosa "Caça as estrelas". Íamos eu e a minha tia, andando pela berada d'água, pegando as estrelas do mar que estavam ali e colocando-as dentro da água novamente. Como eu me sentia feliz, pulava... corria, espirrando água na minha tia (santa tia, porque para aguentar uma criança como eu). Dava risadas, eu ria com a alma a felicidade estava transbordando de verdade, e eu nem sabia o porque.
Hoje em dia, com essas lembranças a minha vontade é de chorar, fico triste só em pensar que o lugar que me trouxe tanta alegria, hoje eu desprezo, não sei o porque.. é mais forte do que eu. Ainda bem que o mar e a areia estarão ali sempre, pois uma coisa eu tenho certeza: É O MELHOR LUGAR PARA ESPANTAR A TRISTEZA!
Além de ser o melhor lugar para chorar sozinha, porque as minhas lágrimas o vento leva e elas se juntam ao mar, onde eu mergulho e lavo minha alma!

2 comentários: